Fast Track é um dos possíveis desdobramentos do Design Build, onde a obra é iniciada paralelamente ao desenvolvimento dos projetos. À medida que os desenhos, das mais variadas Disciplinas, vão sendo entregues, são verificados, compatibilizados e imediatamente executados no canteiro de obras, possibilitando prazos de entrega audaciosos e extremamente competitivos, antecipando o tempo de retorno dos investimentos.
Assim, essa metodologia preenche mais que satisfatoriamente necessidades das atividades de expansão das grandes redes de varejo. Afinal, objetivam redução de custos de processos por meio da racionalização, ganhos de escala e aumento da produtividade.
Fast Track, termo em inglês que significa “a rota mais rápida e direta para atingir um objetivo”, acontece quando a obra é contratada no modelo Design Build e a construção é iniciada antes do término do desenvolvimento dos projetos, havendo a sobreposição entre cronogramas de projetos e obras.
Design Build é um método de entrega otimizada de produtos onde é firmado um único contrato entre os Clientes e a BNS Engenharia, para o fornecimento de todos os Serviços de Projeto e Construção. As vantagens do Design Build são um ganho expressivo de prazo (Fast Track), plena integração entre projeto e obra, além de toda a gestão ficar sob a responsabilidade de uma única empresa.
Cronogramas mais curtos são desejáveis por motivos que variam de acordo com os proprietários dos edifícios. Um cronograma mais curto pode reduzir o tempo de colocação do fabricante no mercado, a necessidade do distrito escolar de reduzir a superlotação ou simplesmente fornecer uma nova casa para uma família mais cedo. Cronogramas mais curtos também podem reduzir o custo do financiamento da construção e reduzir os custos indiretos para as organizações de projeto e construção. Cronogramas mais curtos também podem reduzir o impacto da inflação durante a construção. A aceleração do projeto é, portanto, alcançada através da integração das fases de projeto e construção. Construtora em Salvador
Opmerkingen